Precisando de um verdadeiro "milagre" para se classificar para a semifinal do Torneio Rio-São Paulo de showbol, o Vasco fez a sua parte na manhã deste domingo ao golear o Palmeiras por 11 a 5, em Casimiro de Abreu (RJ). A vitória deixou o time vascaíno com quatro pontos e três gols de saldo. Entretanto, a equipe da Colina acabou eliminada por conta do resultado do segundo jogo do dia. Líderes da chave antes do início da rodada, Corinthians e Botafogo empataram em 2 a 2, chegando ambos aos cinco pontos.
Assim como na partida contra o Corinthians, neste sábado, o Palmeiras veio para o jogo com uma postura bem defensiva. Com dificuldades para penetrar na defesa adversária, o Vasco optou por arriscar chutes da intermediária. Em uma destas tentativas, Zada fez 1 a 0 aos sete minutos. Aos nove, o Palmeiras conseguiu o empate com Fernando.
O time carioca não se abateu e voltou a passar à frente aos 13, novamente com Zada. Entretanto, em um contra-ataque rápido, o goleiro vascaíno Azul cometeu pênalti, ao sair de forma atabalhoada do gol e mandar a bola para fora, em seu campo de defesa. Na cobrança, Andrei fez 2 a 2.
A cinco minutos do fim, Siston recolocou o Vasco em vantagem, em chute de longe. Inspirado, o mesmo Siston marcaria o quarto e o quinto gol da equipe cruz-maltina, fechando o placar da etapa.
O time carioca seguiu buscando aumentar o marcador no segundo tempo. Aos três, Pimentel soltou uma bomba para fazer 6 a 2. Cinco minutos depois, Pedrinho anotou mais um, em chute de bico. O gol motivou o craque vascaíno, que balançou a rede novamente aos 12, cobrando pênalti.
Aos 14, ele ganhou a divida com Andrei e bateu de pé esquerdo para marcar 9 a 2. Dênis, em seguida, fez o terceiro gol do Palmeiras, esfriando o ímpeto dos cariocas. A três minutos do fim, Andrei e Jean Carlos marcaram duas vezes em sequência, reduzindo a vantagem cruz-maltina. Entretanto, Zada e Cazuza balançaram a rede no minuto final, fechando o placar em 11 a 5 em favor do time de São Januário.
Vasco: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Zada, Fabrício Carvalho e Pedrinho. Entraram: Siston, Cazuza, Léo Guerra e Cerezo. Técnico: Paulinho Pereira.
Palmeiras: Betinho, Dênis, Andrei, Fernando, Ferreira e Amaral. Entraram: Paulo Isidoro, Cléber e Biro.Técnico: Índio.
Fonte: Sportv.com