Carlos Alberto e Fellipe Bastos defendem Juninho após absolvição no STJD

Sábado, 20/10/2012 - 18:16

O alívio que tomou conta de Juninho após sua absolvição no STJD, sexta-feira, se estendeu para os companheiros. Fellipe Bastos e Carlos Alberto saíram em defesa do camisa 8, julgado por irregularidade na conduta do exame antidoping, e reforçaram a tese de que a prática de ir ao vestiário antes da coleta da urina é comum entre os atletas. Segundo o meia-atacante, o tribunal não deveria ter levantado a suspeita e, se levou em consideração as duras críticas do Reizinho à arbitragem após o empate com a Ponte Preta, em Campinas, na partida em questão, é ainda mais sem sentido.

- Isso não existe. Aqui em São Januário todo mundo faz isso. Eu mesmo já peguei a bolsa e fui para o exame depois. Nunca houve problema com isso. Ainda mais com o Juninho, que sempre foi correto, um cara íntegro, não tem como dar punição para essa atitude. Ficou feio. É bobagem (relacionar as críticas), o jogador tem o direito de expor suas opiniões, sim. Em campo, nós sofremos muitas cobranças, então podemos comentar os assuntos. O jogador de futebol é quase sempre o maior alvo de crítica no Brasil - acredita.

Carlos Alberto ainda contou que no elenco a certeza de que a acusação não traria danos era grande e já espera que a notícia sirva como um gás extra para o retorno das vitórias à Colina.

- Eu estava bem tranquilo, não tem o menor cabimento ser punido por algo que tem autorização para se fazer. Fico feliz, é importante termos isso esclarecido e termos de volta o nosso capitão, que vinha decidindo jogos. Esperamos reunir essa força e energia para vencer o Inter.

O sentimento foi compartilhado pelo volante Fellipe Bastos, que também não entendeu o julgamento e vê a comoção como um alerta sobre o procedimento que poucos conheciam.

- Estamos aliviados, com certeza, porque é um jogador muito importante para o Vasco. Ficamos surpresos com a chamada dele ao tribunal, é uma coisa que acontece frequentemente e eu mesmo não sabia que não se poderia fazer. Pegar roupa, celular, até tomar banho dependendo da situação. Ainda bem que ele foi absolvido e só pegou uma advertência - disse.

O duelo com o Colorado é na quarta-feira, em São Januário, ainda válido pela 32ª rodada, que começa neste sábado.

Fonte: GloboEsporte.com