Dois dias depois de protagonizarem um clássico emocionante no futebol, decidido nos segundos finais, Vasco e Botafogo voltaram a travar uma batalha eletrizante. O palco da vez, entretanto, foi o showbol, que viu as equipes empatarem em 8 a 8, neste sábado, em partida válida pelo Torneio Rio-São Paulo da modalidade (assista aos gols do clássico no vídeo ao lado). O resultado em Casimiro de Abreu (RJ) acabou sendo melhor para o Glorioso, que divide a liderança do grupo B com o Corinthians, com quatro pontos. O time de General Severiano comemorou muito o resultado, pois chegou a estar perdendo por 8 a 4 no segundo tempo.
Neste domingo, jogam Vasco x Palmeiras e Corinthians x Botafogo. Com um ponto, a equipe vascaína precisa vencer o Alviverde e torcer para que haja um vencedor na partida seguinte. Ainda assim, o time do craque Pedrinho terá de superar o derrotado no saldo de gols. Para o Botafogo, um empate diante do Corinthians já o garante na semifinal.
Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, sem depender de outro resultado, o Vasco foi com tudo para cima do Botafogo e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto, com Pedrinho. O Glorioso não demorou a responder. Aos dois, Alemão bateu da intermediária e fez 1 a 1. Quatro minutos depois, o time da Colina voltaria a ficar na frente, novamente com Pedrinho.
Aos seis, houve um lance polêmico. Em ataque do Botafogo, a bola sobrou para Possato que mandou para o fundo do gol. Entretanto, o árbitro Oscar Roberto Godói marcou toque de mão do botafoguense Bruno Carvalho na jogada, o que gerou protesto dos alvinegros, que pediram o recurso do replay. Ao ver a jogada, Godói voltou atrás e decidiu validar o gol.
Aos 10, o Botafogo conseguiu ficar pela primeira vez à frente do placar, com Julinho. A vantagem botafoguense desestabilzou o Vasco, que viu Possato ampliar para 4 a 2, aos 15. O time cruz-maltino só voltou a marcar aos 20, com Pedrinho, de pênalti. Aos 22, Cazuza empatou novamente a partida: 4 a 4, placar da etapa.
O jogo seguiu lá e cá no segundo tempo. Aos dois, Pedrinho deixou Fabrício Carvalho livre para recolocar o Vasco na frente. Seis minutos depois, Gabriel saiu mal do gol e cometeu pênalti. Na cobrança, Zada fez 6 a 4. O Vasco seguiu dominando e, aos 13, Cazuza, pegou de "chapa" e anotou o sétimo. Três minutos depois, foi a vez de Siston deixar o seu: 8 a 4.
De pênalti, Bruno Carvalho recolocou o Botafogo na partida aos 17. O mesmo Bruno Carvalho marcaria o sexto aos 18, incendiando os minutos finais. A seis minutos do fim, o Glorioso encostou de vez no placar, graças e um gol de Julinho, de pênalti. De tanto insistir, o Botafogo chegou ao empate aos 23, com Bruno Carvalho.
Os minutos finais foram eletrizantes com os dois times buscando o gol da vitória. Julinho ainda teve uma cobrança de tiro livre direto, mas o goleiro Azul salvou o Vasco com uma bela defesa. Na última chance do Cruz-Maltino, Pimentel mandou por cima do gol a oportunidade do nono gol.
Vasco: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Pedrinho, Zada e Fabrício Carvalho. Entraram: Cerezo, Cazuza, Léo Guerra, Siston e Leonardo. Técnico: Paulinho Pereira.
Botafogo: Gabriel, Alemão, André Silva, Julinho, Possato e Bruno Carvalho. Entraram: Max, Edmar e Nilsinho. Técnico Gonçalves.
Fonte: GloboEsporte.com