Um dos jogadores mais experientes do Vasco, o volante Wendel está incomodado com a queda de rendimento do time no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Botafogo por 3 a 2, na última quinta-feira, no Engenhão, foi a terceira consecutiva e deixou a equipe cinco pontos atrás da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2013. Com o São Paulo em evolução, o volante admite que a vaga na principal competição do continente é uma missão complicada.
“Ficou difícil. Caímos muito de produção. O São Paulo está subindo e jogando bem. A derrota para o Botafogo nos complicou bastante. Temos que vencer os nossos jogos e esperar pelos tropeços do adversário direto. Mas vamos buscar isso até o fim. Faltam sete partidas. Ganhando duas ou três você acaba subindo. Só depois saberemos o que vai acontecer”, afirmou.
A situação econômica do Vasco é uma preocupação a mais para os jogadores. Com salários atrasados, a classificação para a Copa Libertadores representa receita e exposição. Caso a vaga não venha, Wendel sabe que o cenário não será dos mais favoráveis.
“Quando uma equipe se classifica para a Libertadores ganha em tudo. Podem chegar bons jogadores, os empresários procuram e fortalecem o time. Sem a classificação é justamente o contrário. Existe a possível saída de atletas, além de menos dinheiro e visibilidade para aqueles que vão ficar”, encerrou.
Na próxima quarta-feira, o Gigante da Colina enfrenta o Internacional, às 20h30, em São Januário, pela 32ª rodada. Apenas a vitória interessa. Como a jornada foi dividida, os cruzmaltinos curiosamente precisam torcer por um triunfo do rival Flamengo sobre o São Paulo, domingo, às 16h, no Engenhão, para que a diferença tenha condições de ser reduzida para dois pontos. Com 50 pontos, o Vasco está em quinto no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista é o quarto com 55 pontos conquistados.
Fonte: UOL