Juninho segue liderando a Bola de Ouro da Revista Placar

Sexta-feira, 19/10/2012 - 16:24

O atacante Osvaldo, do São Paulo, foi a grande novidade na seleção da Bola de Prata ao final da 31ª rodada do Brasileirão. Com o gol na vitória sobre o Atlético-GO, ontem, no Morumbi, por 2 x 0, Osvaldo recebeu a nota 7 e pulou para o 2º lugar entre os melhores atacantes da competição, deixando o companheiro Luis Fabiano para trás. Como o camisa 9 do Tricolor perdeu um pênalti ontem e levou apenas a nota 5,5, Osvaldo acabou levando a melhor e agora figura ao lado de Fred, do Fluminense, entre os líderes da Bola de Prata.

Nas demais posições, poucas alterações. Juninho Pernambucano, do Vasco, segue na liderança da Bola de Ouro, seguido cada vez mais de perto por Ronaldinho Gaúcho. A diferença entre eles agora caiu para nove centésimos, a menor da Bola de Ouro até agora. Completam a lista Paulinho, Fred e Seedorf.

Entre os goleiros, Felipe, do Flamengo, subiu duas posições e é o terceiro melhor da posição no campeonato. Com isso, os quatro melhores goleiros são todos de clubes cariocas agora. Diego Cavalieri, do Flu, segue na liderança, seguido por Jefferson, do Botafogo.

Na lateral-direita, a rodada não foi das melhores para os líderes da posição. Cicinho, nota 5 na derrota da Ponte para o Sport, permanece em primeiro. Marcos Rocha, que tirou 5,5 contra o Santos, é o segundo, apenas dois centésimos atrás. A novidade na lista dos cinco primeiros é Bruno, do Fluminense, vencedor em 2011 quando atuava pelo Figueirense.

Na zaga, a disputa pela vaga na Bola de Prata esquentou. Réver é o líder, mas Gum, bem nos últimos dois jogos do Fluminense, colou no atleticano Leonardo Silva. Dedé, vencedor do ano passado, é o quinto colocado.

Já na lateral-esquerda, o gremista Anderson Pico fez outra boa exibição contra o Fluminense e manteve a liderança. Júnior César, do Atlético-MG, segue na segunda colocação, seguido por Carlinhos, do Fluminense.

Entre os volantes, Paulinho mantém boa dianteira sobre os concorrentes. Na segunda vaga da posição, Jean, do Fluminense, se aproximou de Ralf. Está a sete centésimos do corintiano.

Veja quem são os primeiros colocados da Bola de Prata ao final da 31ª rodada do Brasileirão de 2012:



Fonte: Placar