A derrota por 3 a 2 diante o Botafogo foi um verdadeiro banho de água fria nas pretensões do Vasco de se aproximar do São Paulo, que soma 55 pontos e atualmente fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores de 2013. Mesmo assim, jogadores cruzmaltinos como Juninho Pernambucano não jogam a toalha e garantem que ainda não desistiram de disputar o principal torneio de clubes da América do Sul na próxima temporada.
“Temos que analisar a tabela com cuidado e verificar aquilo que precisamos fazer para que a vaga na Copa Libertadores seja conquistada. Acho que ainda é muito cedo para desistir ou jogar a toalha. Temos que lutar porque ainda faltam alguns pontos a serem disputados e as coisas podem mudar”, contou o meia Juninho Pernambucano.
Passada a derrota para o Botafogo, o elenco do Vasco realizou apenas um trabalho regenerativo nesta sexta-feira, e passa a focar no duelo contra o Internacional, marcado para a próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para este compromisso, o técnico Marcelo Oliveira espera um posicionamento do departamento médico sobre a situação dos dois centroavantes da equipe. Alecsandro, com um estiramento grau um na coxa direita, e o equatoriano Carlos Tenorio, se recuperando de um estiramento muscular na coxa direita, continuam em tratamento. O elenco volta a treinar na manhã deste sábado, em São Januário, e o domingo será de folga.
Fonte: ESPN.com.br