O que o Criciúma temia se confirmou. O médico José Carlos Ghedin anunciou neste sexta-feira que o meia-atacante Lucca teve o ligamento do joelho esquerdo rompido. O jogador vai passar por cirurgia e fica por seis meses sem jogar pelo clube catarinense, segundo a previsão do chefe do departamento médico do clube catarinense. Ao saber do resultado da ressonância magnética o jogador chorou.
— Não sei o que falar — conseguiu dizer antes de cair no choro. Instantes depois se recuperou e continuou: — Estou muito triste e chateado. Vinha num momento único na minha carreira. Espero que possa voltar do mesmo jeito ou melhor que estava. Confio em mim, vou voltar e vou voltar bem.
Desde quando o jogador acusou dores no joelho esquerdo, no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o ABC, na terça-feira, dirigentes e médicos suspeitavam da lesão. Porém, a região lesionado esteva inchada e a ressonância magnética só pode ser feita na noite desta quinta-feira. Na manhã desta sexta-feira, o resultado foi divulgado pe médico do Criciúma. A lesão vai melar a negociação do jogador com o Vasco, que dependia do resultado para ter continuidade, e deve arrefecer o interesse do Santos, que também esperava contar com o atletas no ano que vem.
De acordo com o médico José Carlos Ghedin, agora começa a fase de preparação do atleta para a cirugia. O procedimento será semelhante ao que foi realizado no meia-atacante em 2010. Naquele ano, Lucca teve a ruptura dos ligamentos do outro joelho, o direito. Na época, ele o destaque da equipe no Campeonato Catarinense. A expectativa de Ghedin é que o jogador fique longe dos gramados por seis meses.
— Será o mesmo processo do outro joelho e o retorno deve ocorrer em torno de seis meses. O Lucca já iniciou o tratamento. Tem feito fisioterapia e assim vai ser pelas próximas duas semanas, quando deve ser feita a cirugia. Vamos conversar com os pais do jogador e o presidente (Antenor Angeloni) para decidir quando será feito o procedimento e aonde. A lesão do Lucca foi uma fatalidade — disse o médico.
De cabeça baixa e muito aborrecido, Lucca ouvi Ghedin descrever o problema. Diferente da lesão de 2010, o jogador se contenta em ter, desta vez, a família próxima. Ainda, pediu para que a torcida do Criciúma não esqueça dele, porque vai estar de volta e bem outra vez.
— Minha família vai me acompanhar. Da outra vez, não havia ninguém aqui. Graça a Deus pude estar com todo mundo aqui em Criciúma. Peço aos torcedores que continue confiando em mim porque vou voltar. E vou voltar melhor.
Fonte: GloboEsporte.com