Carlos Alberto: 'Todos sabem que minha principal função não é fazer gols'

Sexta-feira, 19/10/2012 - 00:45

O jogo terminou com gosto amargo, mas Carlos Alberto teve uma vitória pessoal na derrota do Vasco por 3 a 2 para o Botafogo. Cumprindo de forma improvisada a função de artilheiro, o jogador quebrou um longo jejum nesta quinta-feira, voltando a marcar um gol na Série A do Brasileirão após quatro anos. No dia 2 de novembro de 2008, quando ainda vestia a camisa do próprio Botafogo, o meia marcou um gol na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Com os dois gols marcados nesta quinta-feira, Carlos Alberto chegou a três desde o retorno ao Vasco, em março deste ano. Coincidentemente, o primeiro também foi sobre o Botafogo, na derrota por 3 a 1, no Engenhão, pela final da Taça Rio.

Substituto de Alecsandro na função de centroavante do Vasco, Carlos Alberto celebrou seu primeiro gol reproduzindo a careta, comemoração típíca do amigo Alecsandro, que desfalcou a equipe por causa de um estiramento na coxa direita.

- Realmente algumas pessoas comentaram que há algum tempo eu não marcava no Brasileiro. Mas procuro não me importar com isso, porque todos sabem que minha principal função não é fazer gols, mas criar jogadas para os atacantes. Claro que quando aparece uma chance procuro fazer. Hoje, com a ajuda dos meus companheiros, consegui. Vendo jogadores como Alecsandro e Tenorio, acabo aprendendo alguma coisa - afirmou Carlos Alberto no intervalo do clássico.

Com 50 pontos, o Vasco é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos a menos que o São Paulo, que ocupa a quarta posição. Na próxima quarta-feira, o Cruz-Maltino recebe o Internacional, em São Januário, às 20h30m (de Brasília), pela 32ª rodada da competição nacional.

Fonte: GloboEsporte.com