Depois de ser adiado, o processo disciplinar a que o Vasco responde no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltou à pauta da Primeira Comissão Disciplinar, em sessão marcada para a próxima segunda-feira, dia 22 de outubro, a partir das 18h. Na última sessão desta mesma comissão, o relator pediu que ele fosse retirado de pauta para melhor análise. O clube carioca é acusado de não ter pagado, ou ao menos no prazo determinado, outra multa imposta no STJD. E assim corre o risco de ter mais um prejuízo.
No dia 6 de agosto, em sessão também da Primeira Comissão Disciplinar, o Vasco foi multado em R$ 2 mil por atraso no clássico contra o Botafogo. Na súmula da partida realizada no dia 25 de julho, quando o Gigante da Colina venceu por 1 a 0, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães relatou o atraso das duas equipes para o reinício do jogo. O Botafogo demorou um minuto para voltar ao campo, enquanto a equipe do Vasco se atrasou por dois minutos.
A denúncia ao Vasco (e também ao Botafogo) foi feita com base no artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida ou no recomeço após o intervalo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Punido, o clube tinha sete dias para efetuar e comprovar o pagamento da multa junto ao STJD. Mas até a elaboração desta nova denúncia, isso não havia ocorrido.
Com 50 pontos, o time do técnico Marcelo Oliveira é o quinto colocado na classificação do Brasileiro, após 30 rodadas. Nesta quinta-feira, dia 18, o Vasco enfrenta o Botafogo às 21h, no Engenhão.
Fonte: Site Justiça Desportiva