O diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, esteve na noite desta terça-feira no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina (SC), para acompanhar o jovem meia-atacante Lucca, de 22 anos, destaque do Criciúma na Série B. O dirigente, porém, não encontrou uma recepção das mais calorosas por parte dos catarinenses. Diretor de futebol do Tigre, Waldeci Rampinelli ironizou o interesse do Gigante da Colina no jogador, que marcou um golaço na vitória sobre o ABC por 2 a 0.
- Ele (Daniel Freitas) esteve aqui olhando e tal, desconversou... Mas não tem nenhuma negociação. O Vasco não paga nem a conta de luz. Dizem que ele pode ganhar vitrine, mas vitrine ele já tem aqui no Criciúma - ironizou Rampinelli, na verdade confundindo com o episódio recente em que o Vasco não pagou a conta de água.
O dirigente do Criciúma admitiu que além do Gigante da Colina, outros clubes estão de olho no talentoso jogador, com multa estipulada em R$ 10 milhões. Nenhum deles, porém, apresentou uma proposta concreta.
- O Brasil inteiro quer o Lucca, mas o querem a preço de banana, de galinha... Além disso, ontem (terça), infelizmente, ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo e qualquer negociação está suspensa - disse, destacando que o meia passará por exames.
Por fim, Rampinelli deu um recado aos dirigentes que quiserem acompanhar Lucca de perto:
- Podem acompanhar pela televisão, porque os jogos do Criciúma também passam lá.
O Tigre detém 90% dos direitos econômicos de Lucca. Os 10% restantes pertencem ao próprio jogador.
Além do meia, Daniel Freitas aproveitou a viagem ao Sul para observar outros jogadores indicados pelo técnico Marcelo Oliveira, bem como resolver situações de atletas que pertencem ao Vasco e estão emprestados.
O Gigante da Colina enfrenta uma grave crise financeira e está com o salário do elenco atrasado.
Fonte: Lancenet