Antes do início do treinamento desta quarta-feira, no Vasco-Recreio, os advogados do clube conversaram por alguns minutos com Juninho Pernambucano, sobre o julgamento do jogador no STJD, nesta sexta-feira, por descumprir as regras do Código Mundial Antidopagem. Segundo o diretor jurídico do Cruz-Maltino, Fernando Lamar, a defesa colheu todas as informações e está tranquila quanto a qualquer possível punição.
- Conversamos com o Juninho e pegamos todas as informações do que aconteceu no dia. Já estamos com nossa defesa pronta, mas vamos guardar isso para o julgamento. Posso dizer que a defesa está tranquila - limitou-se a dizer Fernando Lamar, presente no bate-papo com o jogador nesta quarta-feira.
Juninho foi sorteado para fazer o exame antidoping após a partida contra a Ponte Preta, no dia 23 de setembro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Moisés Lucarelli. Após o término do jogo, ele deveria ir direto para a sala de coleta, no entanto, passou no vestiário primeiro. Com isso, teria infringido o Código Mundial de Antidopagem. A punição varia de uma advertência a dois anos de suspensão.
A defesa cruz-maltina vai aguardar também o julgamento do lateral santista Juan, que será julgado nesta quinta-feira, um dia antes de Juninho, por um caso igual ao do vascaíno.
Juninho não participou do treinamento desta tarde, por apresentar um quadro de conjuntivite leve. Ele, porém, está confirmado para o clássico contra o Botafogo.
Fonte: Lancenet