Juiz que ironizou Vasco e vascaíno que ganhou indenização comentam caso; veja vídeo

Quarta-feira, 17/10/2012 - 09:17

A justificativa de um juiz flamenguita que deu ganho de causa em uma ação de um torcedor vascaíno criou uma polêmica em Cachoeiras de Macacu, Região Serrana do Rio. O torcedor do Vasco, morador da cidade, comprou um pacote de TV para assistir aos jogos do Campeonato Brasileiro, mas o serviço foi interrompido e o torcedor recorreu à Justiça. A causa foi ganha pelo consumidor lesado, mas a justificativa do juiz virou motivo de muitas conversas e polêmicas no município.

O processo foi divulgado no site do Tribunal de Justiça do Estado. Para justificar o valor da indenização que seria paga, o juiz André Luiz Nicolitt escreveu: "É bem verdade que sua pretensão seria assistir aos jogos do Vasco da Gama, o que de certa forma, atenua a proporção do dano, pois não é possível comparar a frustração de não poder ver um jogo de times que já frequentaram a segunda ou terceira divisão com aqueles que nunca passaram por esse submundo."

E segue o texto fazendo comprações entre os times do Rio de Janeiro: "Se fosse o Fluminense, por ter jogado terceira, valor ínfimo, o Vasco e o Botafogo, por terem jogado na segundona, um pouco maior, já o glorioso clube Regatas do Flamengo, que jamais frequentou ou frequentará tais submundos, o dano seria expressivo."

Apesar do texto, o juiz garante que tudo não passou de uma brincadeira e que o time, na verdade, não influenciou o valor da indenização. O representante comercial, Eliseu Caldas, que moveu a ação, ficou surpreso quando leu a justificativa. Já o advogado Wagner Rangel, diz que nunca viu nada parecido.

André Luiz Nicolitt, o juiz flamenguista, trabalha no município de Cachoeiras de Macacu. O caso ganhou repercussão e agora é um dos assuntos mais comentados na cidade, que tem pouco mais de 50 mil habitantes.



Fonte: G1