A crise financeira do Vasco não parece obstáculo para a diretoria reforçar o time na próxima temporada. Com salários atrasados e focos de insatisfação no elenco, o Cruzmaltino já pensa no futuro. Tanto que Daniel Freitas, diretor de futebol, embarcou para Criciúma nesta terça-feira. O objetivo do dirigente na cidade de Santa Catarina é tentar contratar o meia-atacante Lucca, um dos destaques do Criciúma na Série-B.
A reportagem do UOL Esporte apurou que Daniel Nassif, empresário do atleta, acompanha o cartola vascaíno na viagem. Lucca foi oferecido na Colina histórica e a dupla tenta reduzir o pedido do Criciúma para a transferência. Inicialmente, o clube quer R$ 3 milhões por um determinado percentual dos direitos econômicos. Limitado financeiramente, Daniel Freitas busca resolver todos os impasses diários que envolvem o departamento de futebol na base da conversa.
O valor pedido é considerado alto, já que o Gigante da Colina gastou quantia semelhante ao contratar o trio Abuda, Auremir e Jonas. Inicialmente, Daniel Freitas retorna na próxima quarta-feira ao Rio de Janeiro ciente dos pedidos finais dos catarinenses. A negociação não tem prazo para ser concretizada. Inclusive, a diretoria do Criciúma também espera propostas de outros clubes do eixo Rio-São Paulo. Lucca é o primeiro nome que integra a lista de reforços do Vasco para a temporada 2013.
O jogador marcou dez gols na Série-B e vem ajudando o seu time a ocupar a liderança com 61 pontos. O Criciúma está muito próximo de conseguir uma vaga no grupo de elite do futebol brasileiro no próximo ano. Aos 22 anos, Lucca passou pelo Chapecoense antes de voltar ao Criciúma, com o qual tem contrato até dezembro de 2015.
Fonte: UOL