A expectativa em torno da escalação de Alecsandro deve durar até esta quinta-feira, dia do jogo contra o Botafogo. O atacante passou a manhã e tarde desta terça em tratamento intensivo em São Januário para tentar se recuperar de dores na coxa direita. O trabalho específico terá prosseguimento nesta quarta, e programação é que o centrovante se concentre com os demais jogadores e permaneça em recuperação até o dia do clássico.
- A dor melhorou, mas ele ainda sente. O Alecsandro vai continuar em tratamento durante todo o dia de amanhã e seguirá assim na concentração. Ele tem boas chances de jogar, pois é um atleta que costuma ter boa recuperação - afirmou Albino Pinto, responsável pela avaliação do centroavante na tarde desta terça, em São Januário.
Caso Alecsandro não tenha condição de jogo, Carlos Alberto deve ocupar sua vaga no ataque. Sem Carlos Tenorio, que se recupera de um estiramento muscular, o Vasco não conta com outro centroavante no elenco. A tendência é que o camisa 9 não treine com o restante da equipe na tarde desta quarta, no CFZ, e permaneça em São Januário.
Alecsandro foi o segundo jogador a disputar mais partidas pelo Vasco neste Campeonato Brasileiro. Ele entrou em campo em 29 das 30 rodadas da competição, ficando atrás apenas do goleiro Fernando Prass.
Fonte: GloboEsporte.com