A saída do G-4 após 55 rodadas seguidas no Campeonato Brasileiro ainda é o assunto principal nos treinos do Vasco, e a possibilidade de ficar fora da Libertadores incomoda os jogadores. Para Wendel, só resta uma vaga aberta para a competição sul-americana de 2013, mas ele descarta o desânimo. O volante lembra que a equipe está em melhor situação na tabela do que outros concorrentes diretos e projeta que o time vai travar um duelo particular até o fim contra o São Paulo, atualmente em quarto lugar.
- Tem equipes com quarenta e poucos pontos, a nove do Vasco, falando em Libertadores. Nós estamos a dois do G-4. Lutamos sempre, e não vai ser a oito rodadas do fim que vamos deixar barato esse quarto lugar. A gente vencendo (o Botafogo) vai brigar por esse último lugar (no G-4), porque ao meu ver os três primeiros já estão decididos com o Fluminense, Atlético-MG e o Grêmio - analisou.
Sem demonstrar desânimo, Wendel minimiza a queda do G-4 e considera que o quinto lugar atualmente faz justiça à campanha do Vasco até agora. Mas o volante lembra que outras equipes já passaram por momentos de dificuldade e que o Vasco ainda tem 24 pontos para recuperar sua posição na zona de classificação para a Libertadores.
- Todos passaram por momentos complicados na competição. Se for analisar, diria que nossa posição é correta por tudo que a gente oscilou. Não entregamos os pontos, ainda restam oito rodadas e 24 pontos a disputar.
Fonte: GloboEsporte.com