O técnico da seleção, Mano Menezes, confirmou nesta terça-feira, após a vitória por 4 a 0 para o Japão, na Polônia, que convocará jogadores que atuam no futebol brasileiro para o último amistoso do ano, diante da Colômbia, no dia 14 de novembro, nos Estados Unidos.
Desta vez, no entanto, a seleção não atrapalhará o Campeonato Brasileiro, já que o amistoso será realizado entre a 35ª e a 36ª rodada da competição, e a Copa Sul-Americana.
Mano vem sendo criticado por chamar atletas locais na reta final do Brasileirão. Para os jogos contra Iraque e Japão, o treinador tentou amenizar a situação e se limitou a convocar apenas um jogador por clube.
“A ideia é manter a maioria dos jogadores que estão sendo convocados. Vamos contar com a contribuição dos clubes brasileiros, já que não vamos jogar em data do Brasileiro”, disse o técnico.
O Santos é um dos que mais questionam as convocações de Mano. Neymar, principal astro do clube, já ficou fora de 15 partidas do Brasileirão por conta dos compromissos da seleção.
Por conta da ausência da Joia, o Peixe chegou a pedir o adiamento das partidas contra Vasco e Atlético-MG, mas não foi atendido pela CBF.
“O crescimento da seleção é bom para todo mundo. É bom para a seleção, bom para o futebol brasileiro, que vai realizar uma Copa dentro da sua casa”, disse Mano, justificando a convocação dos jogadores nacionais.
Apesar de satisfeito com a vitória desta terça sobre o Japão, o treinador cobrou crescimento da equipe:
“Precisamos continuar crescendo. Precisamos melhorar para chegarmos às seleções que estão na nossa frente.”
Fonte: ESPN.com.br