A diretoria cruz-maltina marcou para esta terça-feira uma reunião emergencial para tentar resolver, ou pelo menos amenizar, alguns problemas financeiros do clube. Segundo Nelson de Almeida, novo vice de finanças, vascaínos ilustres e influentes estarão no encontro para auxiliar nesse processo.
Além dos salários atrasados dos jogadores, que devem ser quitados até o fim desta semana, o novo vice de finanças diz que pretende fazer um levantamento na reunião sobre outros problemas financeiros do clube, como dívidas trabalhistas e fiscais.
- Já temos uma reunião marcada para tentar equacionar toda essa dívida do Vasco, não apenas os salários dos atletas. O Roberto (Dinamite), junto com o Peralta (vice geral) marcou esse encontro com vascaínos ilustres... Pessoas influentes no cenário nacional. Precisamos ter isso, pois não adianta cuidar só de uma árvore, tem que cuidar da floresta toda. Pois, quando o incêndio chegar, vai queimar toda a floresta, não somente uma árvore - disse Nelson de Almeida.
Nos últimos dias, jogadores do time voltaram a manifestar descontentamento com a situação. No próximo dia 20, eles completarão dois meses de salários atrasados.
Na semana passada, o Vasco quitou o salário referente ao mês de agosto, mas somente dos funcionários. Os atletas receberam parte dos direitos de imagem, que também estavam atrasados.
- Já está praticamente tudo certo para pagarmos os salários dos jogadores nesta semana - finalizou o vice de finanças.
Fonte: Lancenet