Alecsandro segue em 10º lugar no prêmio de artilheiro do ano

Segunda-feira, 15/10/2012 - 14:29

Na última terça-feira, o ASA venceu o Guaratinguetá por 3 a 1. Prato cheio para gols de Lúcio Maranhão, líder do Prêmio Artilheiro do Ano. No entanto, o atacante passou em branco. No sábado, o Criciúma goleou o Boa Esporte por 4 a 0, porém, sem gols do goleador da Série B, Zé Carlos. Enquanto isso, Neymar marcou mais uma vez pela Seleção, o que não ampliou a contagem do "Moicano" na classificação. Com isso, a disputa para o maior número de gols na tempora permaneceu com o mesmo panorama.

No top 20 da classificação, somente os principais goleadores da Série A balançaram a rede na semana. Luis Fabiano abriu o placar para o São Paulo na vitória sobre o Figueirense por 2 a 0 e chegou ao 15º gol no Brasileirão em 16 jogos disputados. Foi também o 28º dele na temporada, assumindo a 6ª posição do Artilheiro do Ano.

A virada heroica do Fluminense sobre a Ponte Preta por 2 a 1 começou com o pênalti convertido por Fred, que atingiu 15 gols, o mesmo número do Fabuloso no Campeonato Brasileiro. Foi a 25ª vez que o atacante do Flu balançou a rede adversária no ano, alcançando a 9ª posição entre os goleadores do país.

Com jogos no meio e no fim desta semana, a disputa pelo Prêmio Artilheiro do Ano promete movimentação e disputa acirrada com os jogos decisivos de reta final da temporada. Neymar volta da Seleção e pode jogar até duas vezes - contra Atlético-MG e Ponte Preta. Criciúma e ASA também jogarão duas partidas nos próximos sete dias, com expectativa para os gols de Zé Carlos e Lúcio Maranhão.



Fonte: GloboEsporte.com