Vascaínos rejeitam queda de rendimento e confiam em força para reta final

Sexta-feira, 12/10/2012 - 18:20

Nas últimas rodadas o Vasco viu o São Paulo se aproximar. Com a derrota por 2 a 0 no confronto direto da última quarta-feira, o Tricolor ficou a apenas um ponto de distância, tornando-se uma ameaça real à última vaga do G-4. Mas em São Januário, existe a certeza de que isso não significa queda de rendimento. O sentimento é de confiança em relação a mais uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.

- Isso é do campeonato. Fora o Fluminense, nenhum outro time teve um curso sem tropeços na competição. Nessa altura do Brasileiro do ano passado, o Vasco estava em segundo lugar com apenas um ponto a mais do que tem hoje - ressaltou Fernando Prass.

O goleiro ainda afirmou que o Vasco não se vê em queda de produção e entende que o equilíbrio do Brasileirão determina a proximidade e o distanciamento dos adversários na tabela. Prass confia no rendimento de sua equipe e acredita que, apesar de faltar nove partidas para o fim, haverá oscilações dos concorrentes.

- Ninguém garante que o São Paulo vai seguir nesse ritmo ou que e o Inter vão crescer. No Campeonato Brasileiro, por mais que haja embasamento, qualquer previsão é um tiro no escuro - avaliou.

O técnico Marcelo Oliveira admite que o Campeonato Brasileiro está bem encaminhado em favor do Fluminense, líder com nove pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo lugar. Mas também lembra que o equilíbrio da competição não permite hesitações.

- Qualquer relaxamento e as coisas podem mudar. Ainda que restem apenas nove rodadas, sempre há essa possibilidade - destacou.

Fonte: GloboEsporte.com