Reta final do Campeonato Brasileiro 2012. A pressão por resultados aumenta a cada rodada. Neste momento decisivo, as equipes concorrentes ao título ou ao acesso depositam as esperanças em seus artilheiros. No entanto, neste meio de semana, os principais candidatos ao prêmio Artilheiro do Ano não foram bem na rodada e passaram em branco. Desta forma, Lúcio Maranhão, do ASA, ainda divide a liderança do ranking com Neto Baiano, ex-Vitória, com 38 gols cada.
Nesta quarta-feira, o Santos mostrou que há vida sem Neymar. O Peixe teve de jogar novamente sem o seu craque, convocado para defender a seleção brasileira em amistosos, e conquistou sua primeira vitória como visitante do Campeonato Brasileiro sem o camisa 11. O time da Baixada venceu o Botafogo por 2 a 0.
Com gols de Chiquinho Baiano, duas vezes, e Didira, o ASA foi mais eficiente e venceu o Guaratinguetá por 3 a 1. Lúcio Maranhão não conseguiu ser efetivo. O jogador teve a chance de marcar seu 39º gol na temporada mas, depois de ficar cara a cara com Saulo, preferiu tocar para Alexandro. Igor, zagueiro da Garça, cortou o passe no meio do caminho.
Enquanto isso, Zé Carlos é o principal nome do Criciúma para o duelo contra o Boa Esporte, neste sábado, às 16 horas , no Melão, em Varginha, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com algumas novidades no time titular, o Tigre entra em campo.