O Vasco segue em Londres para a semana de visitas aos clubes ingleses. Nesse período, os enviados cruz-maltinos já conheceram o Estádio de Twickenham , que sedia as partidas de Rugby da Seleção Inglesa, esporte que São Januário sediará nas Olimpíadas Rio 2016.
Luiz Gomes, diretor geral do cruz-maltino, e Henry Canfield, diretor executivo de marketing, estiveram na sede comercial do Manchester City, localizada em Londres, e também visitaram o Emirates Stadium, local onde o Arsenal realiza seus jogos.
No Manchester City, Henry e Luiz Gomes foram recebidos por Francisco Lampreia , gerente de vendas e parcerias do clube. Na conversa, os dirigentes falaram sobre o modelo de gestão do clube inglês, gerido como empresa e focado nas parcerias,não apenas nos patrocinadores.
Henry Canfield falou sobre as novidades observadas no clube londrino que podem ser usadas em São Januário.
- O objetivo do Vasco também é a busca de parceiros, de modo que possamos estreitar a relação entre estes e a nossa torcida. As parcerias precisam ir além da exposição da marca nas camisetas, precisamos criar resultados com ações práticas. – comentou o diretor executivo de marketing vascaíno, com exclusividade ao site oficial.
Após essa visita, os vascaínos conheceram a arena do Arsenal, em busca das melhores referências para a realização da reforma de São Januário. O clube londrino fez uma grande reforma em seu estádio, que assim como a casa do cruz-maltino, se localiza em um bairro residencial.
Com base nas observações realizadas no Emirates Stadium, Luiz Gomes abordou alguns pontos sobre o projeto de reformulação da casa do Gigante da Colina.
- Com a nova arena em São Januário, nós poderemos criar muitas maneiras de interação entre o novo estádio e as pessoas que vivem no entorno. Mesmo com toda a projeção global e toda a estrutura do Arsenal, nosso estádio poderá ser ainda melhor que o do clube inglês - pontuou o diretor geral do Vasco.
Os dirigentes cruz-maltinos encerram o período de visitas aos clubes ingleses no final desta semana.