O adversário, o Iraque de Zico, não chega a empolgar, mas a presença de Kaká, de volta à seleção depois mais de dois anos afastado, deu um peso extra ao amistoso desta quinta-feira, às 15h30m, horário de Brasília, em Malmöe. O jogador do Real Madrid está confirmado como titular e, pela primeira vez na carreira, atuará com Neymar.
O técnico Mano Menezes testará hoje uma das formações mais ofensivas desde que assumiu o comando da seleção, em agosto de 2010. Além de Kaká, o meio-campo terá Paulinho, Ramires e Oscar. Na frente estarão Neymar e Hulk.
- Tive a felicidade de jogar com o Kaká na Copa de 2010 e agora tenho o Oscar como companheiro no Chelsea. Acredito que vamos mostrar o futebol que esperam. Kaká aumenta a qualidade do grupo - afirmou Ramires.
O treinador brasileiro espera que com a presença de Kaká, a seleção tenha mais posse de bola durante a partida. Além disso, Mano conta com o ex-jogador do São Paulo, hoje com 30 anos, para dar mais experiência ao grupo. Ele já tentou encorpar a seleção com jogadores como Lúcio, Maicon, Júlio César, Ronaldinho Gaúcho e Luís Fabiano. Nenhum deles, porém, conseguiu se firmar.
- O fato de Kaká não ser titular no Real Madrid nada tem a ver com a seleção. Se ele não joga lá, o problema é do José Mourinho.
Mano já adiantou que não exigirá um desempenho espetacular de Kaká para mantê-lo nos planos:
- Não podemos avaliar o Kaká como se fosse sua primeira vez na seleção. Ele tem uma história. Portanto, vamos com calma. Não há necessidade de o Kaká chegar e se tornar a solução de todos os nossos problemas.
Brasil enfrentará a Colômbia
Zico, que não recebe seus salários há cinco meses, disse que a partida contra o Brasil foi marcada a sua revelia
- Tinha pedido à Federação que marcasse um amistoso contra Escócia ou País de Gales, adversários que têm estilo parecido com a Austrália, nosso próximo compromisso nas eliminatórias. E eles me aparecem com o Brasil.
A CBF confirmou que a Colômbia será o adversário da seleção no último amistoso do ano, no dia 14 de novembro. A partida será realizada em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Iraque: Noor Sabri, Ahmed Ibrahim, Bahjat, Ahmed e Kadhim; Akran, Radhi, Zahra e Haldoun Ibrahim; Khalid e Salen. Brasil: Diego Alves, Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho, Ramires, Oscar e Kaká; Neymar e Hulk
Fonte: Globo Online