Em nota, Casaca repudia ironia de juiz ao Vasco em sentença

Quinta-feira, 11/10/2012 - 11:45

Nota de Repúdio

O Casaca!, em vista da absurda ironia e ofensa ao centenário e glorioso Club de Regatas Vasco da Gama, proferida pelo Dr. André Luiz Nicolitt, Juiz de Direito do Juizado Especial Cível Adjunto da Comarca de Cachoeiras de Macacu, vem a público manifestar-se à respeito conforme abaixo o faz:

1 – Antes de qualquer coisa, não podemos deixar de esquecer que piadas infames como essas e outras são de culpa única e exclusiva do MUV, Roberto e Companhia, que rebaixaram o Vasco em nome do ódio à Eurico Miranda e de interesses políticos menores, levando o clube do nono para o 18º lugar no Campeonato Brasileiro de 2008.

2 – Quanto ao Dr. Andre Luiz Nicolitt, o Casaca! registra aqui o REPÚDIO ao abuso de poder deste Senhor que, valendo-se de sua condição de Magistrado, sem observar seus deveres, buscou ironizar, achincalhar e ofender a mais honrada instituição esportiva deste País em nome da satisfação de seus anseios de torcedor, conduta esta que certamente será rechaçada pelo órgão competente.

3 – A lamentável conduta do Magistrado vai de afronta a dignidade, a honra e o decoro de suas funções, representando certamente um posicionamento eminentemente pessoal e isolado, pautado, talvez, em frustrações decorrentes de sua opção clubística que, em momento algum, poderiam interferir na atividade judicante.

4 – O ato ora repudiado atenta contra o cargo exercido por este senhor e extrapola os limites legais a que esta adstrito, à medida que seu comportamento, no exercício profissional, implicou não somente em discriminar o Club de Regatas Vasco da Gama em prestígio ao Clube de seu gosto, mas de achincalhá-lo perante à toda coletividade (o processo é público), numa conduta injusta e arbitrária que nos remete aos primórdios elitistas rubro-negros vencidos há décadas pelo próprio Vasco.

5 – Portanto, o Casaca!, em nome dos Vascaínos, REPUDIA a conduta do Magistrado e cobra dos Órgãos competentes a adoção das medidas cabíveis, para que condutas como essas não venham a se repetir, exigindo, desde já, o necessário e indispensável respeito ao maior Clube Esportivo deste País!

6 – Firmamos, por fim, nossa posição de defesa intransigente dos interesses do Club de Regatas Vasco da Gama!

Casaca! com Chapa em defesa do Vasco!


Fonte: Casaca