No primeiro dia de trabalho - ainda que extraoficial - de seu novo vice-presidente de finanças, o Vasco quitou o mês de salário dos funcionários. O elenco, no entanto, terá parte de sua dívida acertada nesta quinta-feira. Um depósito já está agendado, mas será referente apenas aos direitos de imagem dos jogadores. O salário completa dois meses de atraso no próximo dia 20 e, a principio, não há previsão concreta para zerar a situação antes desta data.
A diretoria conseguiu a antecipação de recursos e evitou passar mais uma semana em branco. Nelson Almeida, vice jurídico na primeira gestão de Dinamite, agora é o comandante da pasta. Ele terá um grupo de conselheiros para auxiliá-lo nas questões financeiras mais delicadas, entre os quais Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral do clube.
Com a herança de dívidas acumuladas, os advogados têm lutado na Justiça para evitar penhoras que comprometam ainda mais os orçamentos. Neste momento, uma quantia retida na Receita Federal, que chegaria a R$ 8 milhões, é o alvo. Além disso, o pagamento pelo meia Diego Souza não aconteceu. O Al Ittihad, da Arábia Saudita, deu um calote nas duas primeiras parcelas (julho e agosto), e o Vasco acionou a Fifa para tentar agilizar a entrada do montante.
Questionado a respeito da movimentação para pagar parte das dívidas, nesta quarta-feira, o presidente Roberto Dinamite disse que estava se informando com seu departamento. Alguns minutos depois, porém, não atendeu mais as ligações da reportagem.
Fonte: GloboEsporte.com