Prestes a enfrentar o São Paulo em confronto direto por uma vaga na Libertadores, o Vasco se prepara para a partida pensando em aumentar a diferença de quatro pontos para sete. Segundo o volante Wendel, o duelo será complicado, e mesmo com as ameaças constantes do São Paulo de entrar no G4, o Vasco tem méritos por ter segurado a posição.
- Jogo que vale seis pontos. O São Paulo está tentando entrar no G4 há algum tempo e vamos tentar o mais rápido possível conquistar essa classificação. O jogo é difícil. São Paulo tem demonstrado bom futebol e o Vasco, mesmo com as dificuldades que vem tendo, conseguiu se manter. É procurar vencer para abrir sete pontos - afirmou.
Mesmo vencendo e aumentando a distância para o São Paulo, a equipe paulista não sai da briga pela vaga na Liberta. Ainda vivo na Sul-Americana, o time de Luis Fabiano pode garantir a classificação na competição mais importante do continente caso seja campeão do atual torneio. Sendo assim, uma vaga do Brasileirão seria descartada e o G4 se tornaria G3. Logo, as chances do Vasco diminuiriam e a tarefa ficaria ainda mais difícil.
O volante Wendel reconhece a possibilidade, mas prefere se concentrar na partida de quarta. Ele elogiou a equipe paulista, mas conta com o apoio da torcida cruz-maltina para vencer.
- Depende muito da Sul-Americana. Por isso que é importante somar pontos nesse jogo com o São Paulo e encostar no Grêmio, adversário mais próximo. Tem de ter total concentração. O São Paulo é uma equipe perigosa, mas sabemos que somos fortes em São Januário e esperamos, com o apoio da nossa torcida. Espero que possamos ter uma noite feliz - concluiu.
Fonte: Lancenet