No último final de semana, o atacante Carlos Tenório disse que pretende estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira já para o clássico contra o Botafogo, no próximo dia 18. Perto de completar duas semanas de tratamento de um estiramento moderado na coxa direita, o equatoriano, porém, provavelmente terá que segurar esta vontade mais um pouco.
Segundo o médico Albino Pinto, seria otimismo demais pensar em contar com o atacante já para o clássico. Tenório deve ficar afastado por, pelo menos, mais 20 dias.
- O Tenório é uma pessoa otimista demais, um guerreiro que quer sempre jogar. Às vezes, a gente tem que segurar um pouquinho. Infelizmente, não é assim. Gostaríamos que sim, porque precisamos muito dele, mas acho um pouco otimismo demais. Estamos esperando com otimismo, fazendo tratamento intensivo de manhã e de tarde e, com a força de vontade dele, voltar dentro do prazo. Mas contra o Botafogo, seria um milagre. Vamos aguardar - disse o médico do clube, Albino Pinto, em entrevista à Rádio Brasil.
Tenório sentiu a lesão na coxa durante a partida contra o Figueirense, no último dia 29. Na ocasião, o Vasco venceu por 3 a 1, com um gol do equatoriano. Ele tem feito trabalhos diários no clube com a fisioterapia.
Nesta temporada, Tenório já enfrentou uma lesão grave. Durante o Carioca, rompeu o tendão de aquiles do pé direito e ficou cerca de cinco meses afastado dos gramados.
Fonte: Lancenet