Carlos Alberto completou 100 jogos com a camisa do Vasco na vitória sobre o Atlético-GO (1 a 0), mas segue na luta para encerrar um jejum que beira quatro anos. Desde 2 de novembro de 2008, quando atuou pelo Botafogo na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, o meia não balança a rede em uma partida de Série A do Campeonato Brasileiro.
Depois disso, Carlos Alberto fez 52 jogos pela principal competição do país e passou em branco em todos. Neste período, foram 52 confrontos defendendo o Botafogo, Vasco e Bahia. Agora, de volta a São Januário, continua a expectativa de que a escassez de gols seja interrompida.
No ano passado, ainda pelo Bahia, Carlos Alberto chegou a marcar numa partida diante do Internacional, em Salvador. Porém, o lance foi equivocadamente anulado. Antes da passagem por Salvador, ele esteve no Grêmio, mas foi dispensado antes mesmo de começar a Série A. Neste ano, o camisa 10 cruz-maltino chegou perto de estufar a rede diante do Botafogo, mas o máximo que conseguiu foi carimbar a trave.