O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, confirmou presença no duelo contra o Vasco, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em São Januário, no Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele havia deixado o clássico contra o Palmeiras, sábado passado, com dores na panturrilha esquerda. No entanto, não há lesão. Foi apenas cãibra.
Garantido no duelo contra os cariocas, o artilheiro tricolor faz um alerta. Ele lembra que trata-se de um confronto direto - o Vasco é o quarto colocado, com 50 pontos, quatro a mais que o Tricolor, que tem 46 - e que se perder, o Tricolor pode dar adeus à vaga na Taça Libertadores.
– É uma final. Vencendo, temos esperança de ir para a Libertadores. Se perder, para tirar sete pontos em nove rodadas é complicado. Aí, é natural que o time desanime um pouco, pelo fato de estar muito distante, e passe a pensar na Sul-Americana, onde existe a possibilidade de vencer e chegar à final - avaliou. O Tricolor está nas oitavas de final da competição.
Após enfrentar o Vasco, o São Paulo enfrenta dois candidatos ao rebaixamento: Figueirense e Atlético-GO, ambos em casa. Ainda assim, Luis Fabiano não espera facilidade e cogita uma “ajuda divina” em caso de derrota no Rio de Janeiro.
– Precisamos dos três pontos. Depois, temos mais dois jogos que, para mim, são ainda mais difíceis. Enfrentar quem está na zona de rebaixamento é complicado, você nunca sabe o que vai acontecer. Às vezes, eles se fecham lá atrás e é um sufoco danado. Ganhando do Vasco, as coisas se encaminham. Qualquer resultado que não seja a vitória... Bom, aí vamos orar e pedir para Deus dois ou três tropeços do Vasco, porque vai complicar muito – completou.
Fonte: GloboEsporte.com