Alecsandro está em 10º lugar no prêmio de artilheiro do ano

Segunda-feira, 08/10/2012 - 12:59

Autor do gol da vitória do ASA sobre o Avaí por 1 a 0, na última terça-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o atacante Lúcio Maranhão voltou a ser decisivo e foi o grande nome da partida. No jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador alcançou a marca de 38 tentos no ano e se tornou o maior artilheiro do Brasil na temporada, igualando Neto Baiano, ex-Vitória, que rumou para o futebol japonês em agosto e não pode mais subir no ranking.

O alvinegro arapiraquense não sabia o que era vencer há três jogos, mas se reabilitou e chegou aos 34 pontos no torneio, subindo para a 14ª colocação. Com 13 gols na Série B do Brasileirão, Lúcio Maranhão assumiu a vice-artilharia da competição e agora está atrás de Zé Carlos, do Criciúma, com 22. Aliás, o jogador alagoano também deixou sua marca na vitória do time catarinense sobre o CRB por 2 a 0 e ficou a um gol de Neymar, segundo colocado no ranking, com 37 gols. Suspenso, o craque não pôde atuar no empate de 1 a 1 do Santos com o Internacional.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Friedenreich: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.



Fonte: GloboEsporte.com