Um mês sem derrota, 54 rodadas consecutivas antecipadamente no G-4 e os mesmos números da campanha de 2011 após o encerramento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um período complicado e a saída do técnico Cristóvão Borges, o Vasco aparenta ter reencontrado o rumo faltando dez rodadas para o encerramento da competição nacional.
A última derrota foi no dia 9 de setembro, quando o time foi goleado pelo Bahia por 4 a 0, em São Januário. Como só entra em campo na próxima quarta-feira, dia 10 de outubro, o Gigante da Colina completa um mês sem sofrer qualquer revés.
No período, a equipe disputou cinco jogos. Venceu Figueirense (3 a 1), Palmeiras (3 a 1) e Atlético-GO (1 a 0), além de ter empatado com Cruzeiro (1 a 1) e Ponte Preta (0 a 0). No comando do Vasco, o técnico Marcelo Oliveira ainda não conheceu a derrota.
Em quarto lugar, com 50 pontos, o Gigante da Colina encerrou a 28ª rodada com números idênticos a campanha do ano passado, quando terminou a competição nacional com o vice-campeonato. São 14 vitórias, oito empates e seis derrotas. A diferença é que em 2011 o Vasco ocupava a segunda colocação ao término da mesma etapa.
Embora não sofra para marcar gols nos últimos jogos, a força ofensiva ainda deixa a desejar em relação ao último ano. São 36 gols contra 43 do ano passado. O time teve a defesa vazada em 27 ocasiões contra 33 da última edição.
Na próxima quarta-feira, os comandados de Marcelo Oliveira têm um confronto decisivo. A equipe possui vantagem na tabela, mas enfrenta o São Paulo em uma disputa direta pelo G-4, às 22h, na Colina.
Fonte: UOL