O Vasco deverá ter uma sensível redução de gastos com impostos e taxas públicas em 2013, mais especificamente nos segmentos estadual e municipal.
Na esfera estadual, um Projeto do Deputado Estadual (e Presidente do Vasco) Roberto Dinamite, visa a reduzir os custos com as contas da CEDAE, que cobra a água e o esgoto em iguais proporções atualmente, sendo que boa parte da cobrança deveria ser diferenciada, uma vez que boa parte da água que entra no Clube, é usada para regar o campo, sem com isso ter saída como esgoto.
Além disso, embora os Clubes sejam considerados como de utilidade pública, e tenham o direito a uma tarifação menor, não é o que vem ocorrendo nesse momento.
Já na esfera municipal, uma Lei de autoria do Vereador Roberto Monteiro (que é atualmente Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco), remiu parte do débito do Vasco (e das comunidades luso-brasileiras que são igualmente consideradas como de utilidade pública, além de incentivadores da prática do esporte e da propagação da cultura) com ISS e IPTU em um monatnte de até R$ 1 Milhão e 500 Mil, e ainda possibilitou o parcelamento da diferença do saldo devedor remanescente, e em contrapartida o Vasco cede parte de suas instalações, quando requerido e mediante algumas condições estabelecidas em Lei.
Pelo menos nessas duas áreas, 2013 tende a ser um ano em que o Vasco terá menos gastos com esses impostos e contas públicas.
Fonte: So Dá Vasco