O ano de 2012 já pode ser tratado como inesquecível por Juninho. Ídolo do Vasco, o camisa 8 marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no último sábado, no Serra Dourada, e garantiu o Cruzmaltino antecipadamente por 54 rodadas consecutivas no G-4. Nos últimos cinco jogos, o capitão balançou as redes três vezes e igualou o ano de 1996, sua então melhor temporada em São Januário.
No ano em questão, Juninho marcou 13 gols em 57 jogos. Em 2012, atingiu o mesmo número de tentos em 43 partidas oficiais. O Pernambucano ainda fez mais um gol no amistoso que marcou a despedida de Edmundo. Nos anos de 1999 e 2000, o meia balançou as redes 12 vezes.
A meta atingida por Juninho acontece sobretudo pelo desempenho acima da média para um atleta de 37 anos. Nos últimos cinco jogos foram três gols fundamentais para os resultados positivos na briga para chegar na Copa Libertadores de 2013 e manter vivo o sonho do título brasileiro.
Além do gol contra o Atlético-GO, Juninho marcou na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras e no triunfo por 3 a 1 frente ao Figueirense. Com sete gols, o ídolo é o vice-artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro. Ele só é superado por Alecsandro, que marcou nove vezes.
Com Juninho em excelente momento, o Gigante da Colina recebe o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 22h, em São Januário, pela 29ª rodada. Somando 50 pontos, o Cruzmaltino está em quarto lugar e possui quatro pontos de vantagem na tabela para o Tricolor Paulista.
Fonte: UOL