Fora de casa, Vasco espera contar mais uma vez com apoio da torcida

Sábado, 06/10/2012 - 14:25

Atuar longe de São Januário não tem significado ter toda a torcida contra o Vasco. Nos dois últimos jogos como visitante, os vascaínos compareceram em peso para apoiar o time, nos empates com o Cruzeiro (1 a 1), em Varginha (MG), e com a Ponte Preta (0 a 0), em Campinas (SP). Neste sábado, contra o Atlético-GO, a expectativa é de ter mais uma vez o público marcando presença em bom número no Serra Dourada, já que o Centro-Oeste é reduto de cruz-maltinos, e o rival, lanterna do Brasileirão, tem levado pouca gente ao estádio.

- A torcida do Vasco já foi a Varginha, no interior de Minas, foi a Campinas também. Acho que em um campeonato acirrado como esse, a participação do torcedor é fundamental. Nós tivemos a maior demonstração agora, contra o Figueirense, em casa. O time tomou gol, o torcedor viu a nossa dedicação, as chances que criamos e apoiou. Esse apoio incondicional aumenta nossa confiança para nos manter nesse embalo em busca dos objetivos - disse o técnico Marcelo Oliveira, que comandou o time nos jogos em questão.

Quem também elogiou a postura da torcida do Vasco nos últimos jogos foi o atacante Eder Luis, que retorna ao time titular em Goiânia. Ele salientou a importância do apoio.

- É importante o torcedor estar junto no momento que a gente precisa. Nem sempre vamos conseguir vencer, principalmente jogando fora de casa, onde tem de saber jogar. Às vezes o time precisa se defender mais do que atacar, mas normalmente a torcida tem entendido e nos apoiado nos estádios. É bem legal ver o Vasco assim - afirmou o camisa 7.

O duelo deste sábado entre Vasco e Atlético-GO será às 16h20m (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é o quarto colocado, com 47 pontos.

Contra a Ponte, vascaínos ocuparam cerca de 25% do estádio


Fonte: GloboEsporte.com