Ex-jogador de Corinthans, Palmeiras, Santos e Vasco e campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, Viola foi detido na noite de sexta-feira, na cidade de Santana da Parnaíba, em São Paulo, por desacato e porte ilegal de arma.
Segundo o jornal "Folha de São Paulo", o delegado Ronald Nascimento informou que o atacante, hoje com 43 anos, não quis cumprir determinação judicial que autorizava que a esposa e o filho de Viola deixassem a residência.
Ainda de acordo com Nascimento, após denúncia da própria mulher do jogador, foram encontrados na moradia um silenciador de pistola, munições de calibre 12 e carregadores para arma.
- Ele foi preso em flagrante por desobediência, posse ilegal de arma e equipamento de uso restrito e ameaça dentro de um contexto de violência doméstica – disse o delegado à Folha.
Viola surgiu para o futebol nacional no Corinthians, marcando presença pelo gols e irreverência. Viveu grandes momentos na carreira, inclusive integrando o grupo que conquistou o tetracampeonato mundial, na Copa de 1994, nos Estados Unidos (chegou a entrar em campo durante a final com a Itália). Ultimamente, o atacante atua por equipes de divisões secundárias e em campeonatos de showbol.
Fonte: GloboEsporte.com