O remo é um esporte que exige muito preparo físico, concentração e dedicação dos atletas. Por isso, não é raro que os praticantes do esporte fundador do Vasco da Gama se contundam e por vezes desfalquem o cruz-maltino nas regatas.
Responsável por manter nossos remadores nas melhores condições, o médico Robson de Bem trabalha desde 2006 na equipe médica do cruz-maltino. Foi ele o encarregado de reativar todo o departamento médico do remo, função desempenhada com muito orgulho por este apaixonado pelo Gigante da Colina.
Além de médico do remo cruz-maltino, Robson é vice-presidente da Sociedade de Medicina Esportiva do Rio de Janeiro. Além disso, trabalhou no departamento médico de alguns clubes de futebol, mas sua paixão é mesmo o clube de São Januário.
- Tenho muito orgulho de fazer parte da família vascaína e é uma honra estar trabalhando pelo Vasco. Os atletas são como filhos para mim, tenho muito carinho por todos eles. - pontuou Robson, com exclusividade ao site oficial
Robson também comentou o que de melhor extrai do convívio com os atletas.
- Vibro com as vitórias dos atletas, sofro muito com suas derrotas. Mas meu grande motivo de orgulho é ver uma criança de uma comunidade carente chegar ao Clube, aprender o esporte, se tornar um grande atleta, ser incentivada a estudar e transformar-se num cidadão digno. E depois vê-la retornar para uma visita, e ver que o trabalho feito aqui no remo valeu a pena. - lembrou, emocionado, o médico cruz-maltino.
O belo trabalho de Robson é exemplo de que um grande clube precisa de excelentes profissionais nos bastidores para chegar a glórias cada vez maiores.