A partida deste sábado contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, é a última do Vasco antes da série de pedreiras que virão pela frente. Nas cinco rodadas seguintes, a equipe enfrentará São Paulo, Santos, Botafogo, Corinthians e Inter - três dos quais são rivais que querem lhe tomar a vaga no G-4. Com a intenção de escapar desta turma e se aproximar da liderança o quanto antes, o Cruz-Maltino planeja a vitória no Serra Dourada, mas, apesar da campanha ruim dos goianos, que ocupam a lanterna da competição, ninguém em São Januário diz que espera vida fácil.
O atacante Eder Luis foi um dos que lembrou, ao longo das entrevistas desta semana, da vitória do Dragão sobre o líder do campeonato, Fluminense, há três semanas, em Volta Redonda, como exemplo das complicações que o Vasco pode ter na partida. Por isso, todo o cuidado é pouco.
- Será um jogo difícil, sem dúvida. É sempre complicado jogar contra times que estão lá embaixo. O próprio Fluminense já provou isso, que não existe facilidade. Eu dizia que o Fluminense ganharia aquele jogo. Às vezes é até mais fácil pegar um time que está em cima. Cada jogo é uma final agora. O Vasco não tem obrigação de vencer apenas o Atlético-GO, e sim qualquer jogo, mesmo clássico. É importante estar vencendo, mas tem que respeitar. Não estamos enfrentando qualquer um. Campeonato Brasileiro tem surpresas e tem que estar preparado. Nós estamos, mas não quer dizer que ganharemos com facilidade - disse.
O técnico Marcelo Oliveira também considera que verá um duelo equilibrado, mas enxerga como uma chance de chegar embalado para a sequência de adversários que o Vasco, 27 pontos à frente do Atlético-GO, terá pela frente.
- Ao mesmo tempo que a gente sabe que não vai ser um jogo fácil, tem essa importância fundamental de confrontar um time que não está bem posicionado. É a oportunidade de pontuar e depois vivenciar os outros jogos com apelo maior de decisão e de dificuldade. Vamos com este propósito de ganhar o jogo em Goiás, é o que nos resta. Apesar das dificuldades que o Atlético-GO pode oferecer, temos um pensamento só, de vitória. Temos que ter equilíbrio e a confiança necessária para isso acontecer - afirmou o comandante.
Desgaste físico dos goianos
Para buscar os três pontos, o Vasco pretende se aproveitar não apenas do momento ruim vivido pelo Atlético-GO, mas também da vantagem física que espera ter, já que o Dragão viajou até o Chile no meio da semana para enfrentar a Universidad Catolica, pela Copa Sul-Americana, e repetiu o que vem acontecendo no Brasileirão: foi derrotado por 2 a 0.
- Temos tudo para fazer um grande jogo e temos que aproveitar o momento que eles estão, de instabilidade. Qualquer coisa bate uma dúvida, todo jogador já passou por isso, é realmente difícil, mas não é um jogo fácil para a gente. Eles vão ter um desgaste também. Temos vários fatores para aproveitar, o físico é um deles, mas se não estivermos preparados para o que vamos encontrar, não vamos conseguir o resultado positivo - reforçou Eder Luis.
Fonte: GloboEsporte.com