Na hora em que a bola rolar para Atlético-GO e Vasco, no próximo sábado (06/10), às 16h20, no Serra Dourada, o meia Carlos Alberto completará 100 jogos com a camisa vascaína. Desde 2009 no clube, ele chegou para fazer parte do projeto que levaria o Gigante da Colina de volta à elite do futebol, no ano seguinte. Em 2010 saiu do clube, mas retornou nesta temporada e atualmente veste a camisa 10.
Carlos Alberto foi capitão da equipe que subiu com o clube para a série A do Brasileirão. Durante a Segunda Divisão, o meia caiu nas graças da torcida vascaína. Prova disso é que foi eleito para vestir a camisa 111, em comemoração ao aniversário do clube, em 2009, por meio de votação realizada no Facebook Oficial do clube. Depois de deixar São Januário, o apoiador voltou para ser reintegrado ao elenco no início da atual temporada.
Na véspera de completar o centésimo jogo com a camisa cruz-maltina, o meia relembrou o jogo mais marcante durante a trajetória na Colina Histórica.
- Tive muitos jogos marcantes aqui no clube, mas aquela partida contra o Juventude, com um maracanã lotado, que garantiu a volta do Vasco à elite foi inesquecível. Nunca vou esquecer do momento que fiz o gol naquele jogo e a comemoração no final com mais de 80 mil pessoas presentes - disse com exclusividade ao site oficial.
No caminho de São Januário até o aeroporto, Carlos Alberto não escondia a alegria de viajar rumo ao jogo de número 100 pelo Gigante da Colina.
- Tenho uma história muito bonita aqui dentro do clube, mas quero buscar ainda mais. Estou muito feliz de chegar a essa marca e vou fazer tudo para conquistar mais títulos com a camisa vascaína - concluiu.
Fonte: Site oficial do Vasco