A garotada dos núcleos do Instituto Roberto Dinamite (IRD) que funcionam em Volta Redonda teve um sábado especial. Em um dia de muitos jogos os atletas foram observados pelo Observador Técnico Almir, do CR Vasco da Gama. E o "olheiro" deu sorte, já que quatro categorias do IRD avançaram para a próxima fase do campeonato municipal.
O adversário foi o Volta Redonda FC em quatro dos cinco jogos realizados no campo do Santa Rita do Zarur, com a presença de um excelente público. Na categoria Fraldinha (sub-9) o IRD-VR venceu o Volta Redonda FC pelo placar de 3 a 1, com destaque para o atacante Everton. O garoto mostrou talento com dois gols e uma assistência para o atacante Nenén. No Pré-Mirim o Volta Redonda levou a melhor e venceu por 2 a 1. No Mirim o jogo foi mais equilibrado e acabou empatado em 1 a 1, assim como no Infantil houve empate em 2 a 2. Na categoria Juvenil o adversário foi o Nova Esperança, que também terminou com empate de 2 a 2. Com isso, classificaram para a fase seguinte o Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim e Juvenil. "Agora vamos aguardar o fechamento dos outros grupos para sabermos o adversário para a próxima fase", disse o Coordenador do IRD-VR e ex-jogador do Vasco, Zé Luiz.
O Observador Técnico do Vasco da Gama disse ter gostado do que viu em campo, e elogiou o trabalho realizado em Volta Redonda. "O Zé Luiz e toda equipe são muitos bons no que fazem. As equipes mostraram qualidade e organização muito boas, estou muito feliz com o que vi aqui em Santa Rita do Zarur. Levo para o Rio de Janeiro ótimas referências deste lugar, e a certeza de que eles estão no caminho certo, desenvolvendo um trabalho com qualidade e muita organização - disse.
Zé Luiz destacou que o trabalho do instituto vem rendendo bons frutos.
- Hoje no Vasco da Gama o Instituto Roberto Dinamite tem o João Vitor, que é uma realidade. Tem ainda o Ítalo, que está começando no Pré-Mirim, o Valner, que está a caminho do Mirim, e outros jogadores que foram relacionados pelo Almir para serem avaliados, que ainda não posso revelar. Além disso temos vários jogadores no próprio Volta Redonda FC, inclusive no profissional, como o Leo. O Mateus já é profissional no Audax. Fora isso, estamos ajudando a formar cidadãos melhores para nossa cidade - concluiu Zé Luiz.
Fonte: Diário do Vale