A torcida e o time do Santos passarão por apuros nos próximos jogos da equipe. Neymar, responsável por dar ao time aproveitamento de 70% dos pontos, será desfalque pelas próximas quatro partidas. Tudo porque a CBF negou o pedido de adiamento dos confrontos diante de Vasco e Atlético-MG, nos próximos dias 14 e 17. O Peixe tentava mudar as datas para ter seu maior craque, convocado para os amistosos da Seleção contra Iraque (na Suécia) e Japão (na Polônia), nos dias 11 e 16 de outubro, mas não será possível.
Além destes jogos, Neymar perderá também a partida contra o Botafogo, no dia 10, no Engenhão, já que os atletas se apresentam à Seleção no dia 7 de outubro, na Polônia.
Como se não bastasse, o camisa 11 também está fora contra o Internacional, neste sábado, às 16h20, na Vila Belmiro, pois foi expulso contra o Grêmio, no último domingo, e está suspenso.
– Pedimos o adiamento dos jogos e a CBF se negou. Ela argumentou que tem um jogador de cada clube e são várias equipes envolvidas. Em função disso, não vai nos atender. Temos de aceitar – confirma o vice-presidente Odílio Rodrigues.
Recentemente, logo após o pedido do Peixe, o técnico Muricy Ramalho brincou sobre a "generosidade" de Mano Menezes, ao chamar apenas Neymar. O comandante santista disse que a convocação era perfeita, mas pedia bom senso para alteração das datas.
Internamente no Peixe, dirigentes reclamam muito da ausência de Neymar nos jogos do Peixe. Pelo atual panorama, dizem parecer que a CBF empresta o atleta ao Santos. No total, o jogador já perdeu 17 partidas do Brasileirão. Sem o craque, o Santos tem aproveitamento de 25,4% dos pontos no Campeonato Brasileiro, índice melhor apenas do que o do lanterna Atlético-GO, com 24,7%.
Fonte: GloboEsporte.com