O Vasco venceu, por 3 a 1, o Figueirense no último sábado e está a três jogos sem perder. Mesmo animado com a vitória, o volante Wendel não quer criar esperanças ao torcedor em relação ao título brasileiro. Segundo ele, é preciso trabalhar com o foco na vaga para a Libertadores, pois é o mais palpável no momento, visto que a distância para o líder Fluminense sem manteve em 12 pontos.
"Sem querer desiludir o torcedor, mas o título é complicado, quase impossível. A pessoa inteligente não pensa mais em título hoje, o torcedor entende de futebol e sabe. Temos que ser realistas também. Do jeito que o Fluminense está pontuando, a análise é em cima disso. São merecedores. A batida deles tira essa chance, mas o segundo lugar é bem possível" declarou o volante.
Se o título é complicado, Wendel se anima quando o assunto é a Libertadores. Fazendo contas, o volante vascaíno acredita que Atlético-MG e Grêmio ainda estão a perigo e que todos os times até o Botafogo ainda brigam pelas vagas.
"O campeonato está afunilando, faltam 11 rodadas, e eu diria que até o Botafogo, com 40 pontos, ainda há briga pela Libertadores. Lógico que pode ter arrancada de alguém, mas é difícil. Encostamos mais no Grêmio e no Atlético-MG, os trouxemos para essa disputa. Estamos cada vez mais fortes para conquistar essa classificação" analisou.
Caso o São Paulo for campeão da Copa Sul-Americana, a disputa por uma vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro aumenta e se restringe apenas aos três primeiros colocados. Outros brasileiros que ainda estão na briga pelo título sul-americano são Palmeiras, que já tem vaga garantida na próxima edição da Libertadores por ser o atual campeão da Copa do Brasil, e o Grêmio, que até o momento está em terceiro e assegurando uma vaga na maior competição continental de clubes das Américas.
Fonte: SRZD