Aos 37 anos, Juninho Pernambucano foi mais uma vez decisivo para o Vasco. Neste sábado, o Reizinho da Colina deu os passes para os gols de Luan e Tenorio, e ainda marcou o seu, garantindo a vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense. Mas no auge de sua experiência, o capitão cruz-maltino mantém os pés no chão. Mesmo com o time no G-4 pela 52ª rodada seguida, ele diz que é preciso muito mais para continuar entre os primeiros e encerrar a competição com a vaga na Libertadores garantida. Juninho falou ainda sobre ainda sobre a falha da equipe no gol do time catarinense, logo aos 12 minutos de jogo.
- Acho ainda que temos que continuar melhorando para continuarmos entre os quatro primeiros do campeonato. Naquele momento (lance do gol do Figueirense), o time estava bem, criando, era escanteio nosso... Estamos repetindo esses erros durante a competição, é o conjunto. Na hora de atacar, temos de estar mais atentos na hora que o zagueiro vai cabecear. Mas o nosso time reagiu e conseguiu a vitória - disse o Reizinho na saída de campo.
Já Alecsandro preferiu exaltar a vitória e sonhar com o título brasileiro, apesar de o time estar a nove pontos do líder Fluminense, que enfrenta o Flamengo neste domingo.
- A gente fica feliz (em continuar no G-4). É o nosso objetivo, permanecer entre os primeiros colocados e, na hora certa, buscar o título ainda - disse o atacante.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Atlético-GO, no sábado, às 16h20m, no Serra Dourada.
Fonte: GloboEsporte.com