Juninho Pernambucano, mais uma vez, comandou uma vitória do Vasco no Campeonato Brasileiro. Com duas assistências e um bonito gol em chute de fora da área no triunfo por 3 a 1 sobre o Figueirense, o ídolo mostrou neste sábado porque é um dos favoritos ao título de melhor jogador da competição. E durante entrevista na saída do campo, ele revelou que suas inspirações são justamentes os atletas que concorrem com ele pelo posto.
O camisa 8 cruzmaltino disse que procura se inspirar nas atuações de Seedorf, Deco, Fred e até do zagueiro Dedé para brilhar em campo.
"Estou motivado para estar entre os melhores da competição sempre. Me inspiro no Seedorf, no Deco, no Fred, no Dedé... Quero ser igual a eles e ajudar o meu time a vencer", disse o humilde meia, completando..
"Também me inspiro na história que tenho no clube. Não quero apenas terminar meus últimos dias no futebol. Quero colaborar muito dentro de campo ainda. Pena que nossa equipe ainda tenha altos e baixos, mas estamos nos reencontrando e vamos seguir vencendo", analisou Juninho.
Para não falar apenas de sua atuação individual, o jogador ainda fez questão de ressaltar a evolução de toda a equipe em relação aos últimos jogos no Brasileiro.
"É bom vencer, fazer gol e dar passe. Mas melhor ainda é reencontrar o bom futebol coletivo do nosso time. Mesmo diante de um franco atirador, conseguimos impor nosso ritmo. Agora é manter a pegada e se manter neste grupo dos quatro primeiro colocados", encerrou.
De fato, o Vasco voltou a jogar bem após um tempo de problemas. O time vinha de dois empates e ainda não tinha vencido após Marcelo Oliveira assumir o comando da equipe. O desafio agora é manter a sequência positiva na próxima rodada, contra o Atlético-GO, no sábado, em Goiânia.
Fonte: UOL