O presidente Roberto Dinamite deve anunciar semana que vem Ercolino Jorge de Luca como novo vice-presidente de futebol do Vasco. O conselheiro preferiu não cravar o acerto, mas deixou claro que está muito próximo de assumir o cargo.
- Posso dizer que está tudo 90% certo com o Vasco. Só preciso de um tempo para resolver algumas coisas na minha empresa para assumir - afirmou.
Conforme o LANCENET! antecipou, De Luca era o favorito da diretoria para ocupar a lacuna aberta com a saída de José Hamilton Mandarino e os primeiros contatos com o conselheiro ocorreram no começo da semana. Ele possui histórico de contribuições à atual gestão. Inicialmente, De Luca se mostrou avesso à ideia, mas Roberto Dinamite, que conversou com o empresário nesta sexta-feira, conseguiu persuadí-lo.
- Eu, como vascaíno, acredito no clube e acredito também no Roberto, de quem sou amigo. Nunca tive cargo político antes no Vasco, apenas administrativo - explicou.
Ercolino deve ter a companhia de Manoel Santos como novo dirigente de São Januário. O atual diretor de marketing é o mais cotado para assumir a vice-presidência de patrimônio, vaga depois da saída de Frederico Lopes.
O Vasco está também sem um vice de finanças desde que Nelson Rocha abriu mão do cargo. Neste caso, Roberto Dinamite tem encontrado mais dificuldades para anunciar um substituto.
Fonte: Lancenet