Um dos destaques do Vasco na Copa São Paulo de 2012, o atacante Cícero acertou recentemente sua transferência para o Santos Futebol Clube. Pouco utilizado após seu bom desempenho na citada competição, o jovem preferiu mudar de ares para conseguir realizar o sonho de se tornar um jogador profissional.
Apesar de ter enfrentado alguns problemas no Gigante da Colina, o centroavante não descarta retornar para o clube de São Januário no futuro. Apesar de ter expressado esse desejo, Cícero deixou claro que seu objetivo atual é conseguir uma vaga no plantel principal do Peixe.
Confira a pequena conversa que tivemos com o novo reforço do time da Vila Belmiro:
Como você se sente ao saber que muitos torcedores do Vasco lamentaram sua saída?
"Fico muito feliz em ver que o meu futebol conseguiu agradar a uma parte dessa bela torcida. Sem dúvidas é muito legal saber que o seu trabalho era reconhecido pelo menos pelos torcedores".
O fato de você ter atuado em poucas partidas após a Copa São Paulo contribuiu para que você aceitasse a proposta do Santos?
"Também, mas teve alguns outros fatores. Mas isso já faz parte do passado".
Você guarda alguma mágoa do clube?
"Não, pelo contrario, fiz muitos amigos e tenho uma vida lá dentro".
Como você foi recebido no Santos?
"Muito bem, graças a Deus, tanto pela diretoria, quanto pelos meus novos colegas de clube".
O Santos é um clube que vem aproveitando vários jogadores da base. O Victor Andrade, de 16 anos, por exemplo, já está no profissional. Isso te deixa animado?
"Bastante, pois é o que eu almejo, chegar ao profissional o mais rápido possível. Lógico que com calma, pois tudo tem a hora certa".
Já sonha em fazer dupla com o craque Neymar?
"Claro (risos). Quem não sonha né?!"
Quais são seus objetivos daqui pra frente? Quais competições você disputará com a camisa do Santos em 2012?
"O Paulista eu não posso jogar mais, mas tem a Copa do Brasil, o Brasileiro sub-20 no Sul. Também posso ainda jogar a Copa São Paulo em Janeiro".
O que você espera fazer nessas competições?
"Sem dúvidas dar o meu melhor para ser observado pelo professor Muricy e quem sabe conseguir uma vaguinha no profissional".
O que a torcida do Santos pode esperar do Cicero toda vez que ele entrar em campo?
"Vou sempre dar o meu melhor e, é claro, sempre buscar marcar gols".
Se no futuro você recebesse uma proposta do Vasco aceitaria voltar?
"Não posso responder isso agora, mas se você me perguntar sobre a vontade de jogar pelo Vasco novamente, com certeza eu tenho. Quem é que não quer jogar no profissional de um clube tão grande?!".
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr