O Vasco não para de levantar taças no Futebol Feminino. A última conquista do Gigante da Colina foi a edição Regional da Copa Coca-Cola na categoria sub-15. Com o título, o cruzmaltino obteve o direito de disputar a edição nacional da competição no mês de novembro.
Uma das atletas que esteve em campo e ajudou o clube de São Januário no torneio foi a meio-campista Beatriz Garrido. Aos 14 anos de idade, a jovem participou ativamente das principais jogadas ofensivas da equipe vascaína e foi considerada pela comissão técnica uma das maiores destaques do clube na competição.
Apesar de reconhecer seu bom desempenho, Beatriz prefere exaltar o poder de superação do grupo, que terminou a edição Regional com três vitórias e apenas uma derrota:
- Passamos por dificuldades no início da preparação, mas superamos com bastante esforço. Foi graças a isso que nosso time saiu campeão. Agora é repetir tudo na edição nacional - disse.
O título deu confiança para as meninas do sub-15. Isso fica evidente em outra fala de Beatriz, que garantiu que o Vasco não irá a São Paulo, cidade onde será realizada a etapa nacional, apenas para passear:
- Espero que a nossa equipe saia vencedora como foi na etapa regional. Tenho certeza que temos capacidade de ser campeãs na fase nacional - concluiu.
Vale frisar que o Vasco disputou a competição com o nome de Lusitânia Sport Club. Isso porque o regulamento deste torneio não permite a inscrição de nenhuma equipe federada. O nome escolhido foi esse pelo fato do Lusitânia ter sido o clube que se fundiu com o Vasco em 1915, criando assim o departamento de futebol.