Após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo não teve uma boa notícia na manhã desta sexta-feira, dia 28 de setembro. O meia Adryan, por ter dado um chute em Auremir, do Vasco, foi suspenso por uma partida pelos auditores do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que fizeram sessão itinerante em Goiânia. Antes apenas advertido pela infração, o garoto foi novamente julgado e, com o resultado, fica fora do clássico com o Fluminense, no próximo domingo, no Engenhão.
O meia Adryan, que compareceu em seu julgamento na primeira instância, foi julgado por um lance na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pela 18ª rodada do Brasileirão. De acordo com o relato da súmula, o garoto teria calçado Auremir. Entretanto, após ver o vídeo do lance, a Procuradoria entendeu que ele teria dado um chute no rosto do jogador vascaíno. Respondendo por "praticar agressão física" (artigo 254-A do CBJD), Adryan acabou advertido pelos auditores da Terceira Comissão Disciplinar.
A Procuradoria, mantendo o entendimento de que a jogada era passível a suspensão, entrou com recurso, julgado nesta sexta. Em defesa ao meia atleta, o advogado Marco Aurélio Assef lembrou que o jogador do Vasco fez uma declaração confirmando que o rubro-negro não teve intenção de agredi-lo e, após mostrar o vídeo do lance, pediu que a pena de advertência fosse mantida.
O relator do caso, Miguel Cançado, votou pela suspensão de uma partida ao meia, sendo acompanhado pela maioria dos auditores. Um auditor votou para que a advertência fosse mantida, enquanto outros dois absolveram o atleta.
Como não foi expulso da partida Adryan terá que cumprir a pena já no próximo jogo do Flamengo. No domingo, dia 30 de setembro, o Rubro-Negro enfrenta o líder Fluminense, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será às 16h, no Engenhão.
Fonte: Site Justiça Desportiva