Aos 37 anos, com fôlego de 20. Talvez por isso, Juninho Pernambucano tenha sido eleito pelos internautas do “É Gol!!!” o “Coroa” do Brasileirão. Orgulhoso pelo título conquistado, o meia do Vasco destaca a concorrência forte na disputa e já projeta o bicampeonato na próxima temporada, caso continue jogando.
- É uma honra ser o “coroa” do Brasileiro. Espero que, se continuar jogando ano que vem, consiga ser eleito novamente. Até porque, disputar com Rogério (Ceni), que é um pouco mais coroa do que eu, com o Seedorf, que é um grande jogador, Deco e Zé Roberto, outro craque e companheiro de Seleção, foi uma honra muito grande - disse Juninho.
Mas o Reizinho não consegue atuar em alto nível por obra do destino. Durante toda a carreira ele se preocupou com a forma física e agora colhe os frutos em São Januário.
- O “coroa” do Brasileiro tem que ter alguns cuidados para não ficar pelo caminho, estar sempre com energia e pronto para jogar. Sempre me cuidei fora de campo, achei que era um complemento. Fazer as três refeições por dia é essencial, ajuda na recuperação.
O próprio Juninho demonstra surpresa pelo rendimento pelo Vasco desde seu retorno ao Brasil, em 2011. Ele, inclusive, achava que pararia de jogar mais cedo. No final do ano, pretende vai decidir se joga mais uma temporada. Se o clube for à Libertadores, renovar contrato é o caminho mais natural.
- Nunca imaginei que estaria jogando em alto nível aos 37 anos, achava que chegaria ali aos 34, 35. Espero que nosso time acabe bem o campeonato, que a gente consiga ficar entre os primeiros colocados. Depois vou fazer uma análise sobre esse ano e ver se sou capaz de repetir essa temporada. Se eu me sentir em condições, com certeza vou jogar mais.
Fonte: Sportv.com