Com a vitória do Brasil por 1 a 0 em cima do México, e mais um triunfo do Japão, desta vez por 3 a 0, contra a Nova Zelândia, o Grupo C do Mundial Sub-17 Feminino do Azerbaijão chega à última rodada com três equipes brigando pela classificação.
É verdade que para o Japão ficar sem a vaga tem de haver uma combinação de resultados improvável, mas pode acontecer. Com seis pontos ganhos e oito gols marcados, as japonesas lideram o Grupo C. Pegam o México na última rodada da primeira fase precisando apenas de um empate para irem às quartas-de-final.
O Brasil, que neste momento ocupa a terceira colocação no Grupo C, tem uma tarefa mais complicada, mas longe de ser impossível. Se vencer a Nova Zelândia, última colocada e sem chances de classificação, no domingo, às 14 horas (6 horas de Brasília), chega aos seis pontos e torce pelo Japão na outra partida. Se no outro jogo der México, os três times ficam com a mesma pontuação e aí a decisão vai para o saldo de gols. Este não seria um cenário bom para a Seleção, que no momento tem o pior saldo dos três, com menos quatro.
Um empate com a Nova Zelândia também classificaria o Brasil, mas nesse caso, em hipótese alguma o México poderia vencer o Japão.
As mexicanas, apesar da vantagem no saldo, têm a missão mais espinhosa de todas. Precisam vencer o Japão, que não levou gols até o momento no Mundial e é um dos fortes candidatos ao título. Em caso de empate, precisaria torcer para o Brasil ser derrotado pela Nova Zelândia.