Os jogadores da Ponte Preta deixaram o gramado do estádio Moisés Lucarelli lamentando o quarto empate seguido no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o resultado igual, 0 a 0, foi contra o Vasco da Gama em Campinas. Além de demonstrar abatimento por ter perdido dois pontos, os atletas reclamaram muito do árbitro Francisco Carlos Nascimento, que não teria dado um pênalti, aos 21 minutos do segundo tempo em Rildo.
"Ele [Renato Silva] deu um tapa na minha cara. Se isso não for falta, não sei o que é. Ele está invertendo faltas e dando outras fora da área deste tipo. Se ele deu fora da área, tinha que ser pênalti", afirmou Rildo.
Mesmo no outro lado do gramado, Edson Bastos creditou o empate com o Vasco devido ao erro da arbitragem. "Se o árbitro tivesse dado o pênalti... não digo que sairia o gol, mas havia a possibilidade. Ontem também. Infelizmente, contra equipes de menor expressão é sempre assim. O pênalti que não foi dado para o Náutico contra o Fluminense foi vergonhoso. Escandaloso. O mesmo ocorreu hoje", declarou o goleiro Edson Bastos.
Após empatar com Figueirense, Corinthians, Botafogo e Vasco da Gama, nas últimas rodadas, o experiente Marcinho lembrou que, em um campeonato tão competitivo como o Brasileiro, as equipes não podem desperdiçar as poucas oportunidades que criam. Apesar de lamentar a perda de dois pontos, o meia gostou do desempenho do time contra os cariocas.
"Vamos pegar equipes aqui lutando por vagas para a Libertadores, do mesmo jeito que nós estamos almejando algo a mais no campeonato. Subir na tabela. Agora, os jogos serão difíceis. Temos que ter atenção porque se tivermos uma chance, não podemos fazer frescura. Temos que colocar a bola para dentro, fechar a casinha [a defesa] e ganhar de 1 a 0. Agora, vamos descansar porque temos dois jogos fora e precisamos somar pontos", revelou Marcinho.
Após 26 rodadas, a Ponte Preta soma 34 pontos e segue na 10ª colocação. A distância para o quarto e primeiro clube entre os classificados para a Libertadores, o Vasco da Gama, é de 10 pontos. Mesma distância para o Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento, mas que enfrenta o Coritiba, neste domingo, na Ilha do Retiro.
Fonte: UOL