Ex-artilheiro, Dedé garante que não perde sono com jejum de gols

Sábado, 22/09/2012 - 12:25

Na temporada passada, Dedé deixou a torcida do Vasco mal acostumada ao, além de fazer muito bem seu papel na defesa, marcar 12 gols (em 61 jogos, média de 0,19). Ele ficou atrás apenas de Bernardo, Diego Souza, Elton e Alecsandro. Na temporada 2010, ele havia marcado dois (em 41 jogos, média de 0,04), número que ele, em tom de brincadeira, gosta de considerar o seu "normal". Este ano, no entanto, o Mito balançou a rede em apenas uma ocasião, contra o Alianza Lima, pela Libertadores. Ele jogou 33 partidas (média de 0,03).

Na última rodada, Dedé teve uma boa chance de cabeça contra o Cruzeiro, mas não conseguiu fazer o gol (assista no vídeo acima). O zagueiro avisou que não vai desanimar diante da fase de menos gols, até porque não é sua função no time cruz-maltino.

- Estou ali na área sempre, não é por falta de empenho, mas infelizmente não está igual ao ano passado. Acho que voltei à média de dois gols por temporada (risos). Fiz um já, só falta o outro. Meu objetivo é ajudar o grupo e defender. Se sobrar uma oportunidade, vou tentar fazer, mas é complicado. Nem me preocupo com isso - disse o defensor.

Dedé afirmou que só enfrentar os principais craques do futebol brasileiros e ter de anulá-los é que causa preocupação, e não o jejum no setor ofensivo.

- Neymar, Lucas... estes é que tiram meu sono.

Com Dedé em campo depois de defender o Brasil contra a Argentina na última quarta-feira, o Vasco volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas.

NÚMEROS DE DEDÉ

Temporada Gols
2010 2
2011 12
2012 1

Fonte: GloboEsporte.com